Mobilização Nacional em protesto e solidariedade as vitimas da chacina ocorrida em Poção - PE

Conselheiros Tutelares de leste a oeste do Brasil aderiram no dia de ontem 12/02/2015 a uma Mobilização (uma grande maioria chamou de paralisação,nós do FMBCT entendemos ser uma mobilização já que os conselheiros tutelares tiveram o cuidado de Não parar o serviço) , tal ato  teve inicio nas redes sociais, nascendo do anseio ,medo, tristeza e indignação  por parte dos Conselheiros Tutelares, bem como de seus familiares e amigos . O que menos importa é o autor da iniciativa, quem fez a primeira chamada, mas sim, o Sucesso , a repercussão alcançada, o objetivo foi e esta sendo alcançado. A Sociedade tem se mostrado sensibilizada e solidaria a este momento vivido pelos conselheiros.
Cada Conselho Tutelar teve autonomia para articular de acordo com decisão de seu colegiado, a maioria seguiu pelo menos uma mesma diretriz, que foi entregar uma carta aberta as autoridades pedindo mais respeito as atribuições conferidas aos integrantes do órgão, alem de segurança e melhores condições de trabalho. A Mobilização não vai parar neste ato, outras já estão sendo pensadas," a morte dos conselheiros tutelares  Lindenberg Vasconcelos, Daniel Farias,  a senhora  Carmem Lúcia  Não pode e Não vai ficar em vão" . 
Em 25 anos da existência  do Estatuto da Criança e do Adolescente, boa parte das autoridades do Brasil desconhecem ou se fazem desconhecer as atribuições do conselho tutelar, fecham os olhos para autonomia do órgão, desrespeitam suas requisições e o que é pior muitos Juízes, Promotores  etc. Abusam do poder que tem, para intimidar  conselheiros, muitos de nossos companheiros recebem ate mesmo ameaça de exoneração, alguns na verdade já foram afastados de seus cargos sem ao menos terem direito a resposta e/ ou a conclusão de um processo. 
Esta chacina já vinha sendo anunciada em diversos Fóruns de Debates, audiências publicas, seminários e congressos organizados pelos Conselheiros Tutelares , mas as autoridades competentes sempre se fizeram omissas. Muitos consideram o conselho tutelar a "pedra em seus sapatos". 
Em resumo,"Nós Conselheiros Tutelares queremos Justiça, Dignidade e  Respeito! "
Islei Peixoto 


Vereador Francisco Junior São João do Cariri - PE 

O Sr. Francisco Junior Ex-conselheiro tutelar e atual vereador de Sao João do Cariri na Paraiba, diz , se solidarizar com as familias dos conselheiros assassinados em Porção / PE e com toda grande familia tutelar no Brasil,
Parabeniza os conselheiros pela grande mobilização nacional, e espera que essa mobilização possa sensibilizar os gestores municipais e colegas vereadores para que estes possam tratar nossos companheiros conselheiros com o respeito que merecem.



Conselheiros Tutelares ( do qual faço parte) e demais funcionários colaboradores do conselho tutelar da Cidade de Nova Lima MG , Atenderam a convocação do FMCT e do FMBCT e se uniram aos demais Conselheiros Tutelares do Brasil em uma Mobilização. Através deste movimento, este Colegiado quer externar apoio e solidariedade aos familiares dos Conselheiros Tutelares chacinados e aos outros dois integrantes do Conselho Tutelar de Poção – Pernambuco. 

 Islei Peixoto, responsável por este blog, 
  Conselheira Tutelar Nova Lima -MG, 
Coordenadora Administrativa do 
FMBCT - Fórum da Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte 
de Conselheiros e Ex Conselheiros Tutelares.   .


Marlene e Marcos , colaboradores do CT Nova Lima - MG

Marilza e Miriam Carvalho Conselheiras tutelares NL - MG


Gresse Cardoso , Conselheira Tutelar NL -MG 


Alan Carlos L. Bastos Conselheiro Tutelar NL - MG

Conselheiros Tutelares de Nova Lima - MG 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Forum da Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte de Conselheiros e ex Conselheiros Tutelares

Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes

Os Filhos do lixo