BATE PAPO DE PÉ DE OUVIDO PARA CONSELHEIROS TUTELARES

Divido com vocês o texto abaixo do companheiro Jesus Dos Santos Moreira,que muito bem retrata a atual situação dos bravos Conselheiros Tutelares - Defensores de Direito Humanos de Criança e Adolescente , de outros poucos Conselheiros Tutelares não tão bravos assim... e de consultores ??? $$ !!!
VALE A PENA LER !

BATE PAPO DE PÉ DE OUVIDO PARA CONSELHEIROS TUTELARES 

CAROS companheiros Conselheiros Tutelares, vou falar bem baixinho no ouvido de vocês.

É uma vergonha, até os dias de hoje o transtorno que nossos companheiros Conselheiros Tutelares estão passando diante da adequação da Lei 12.696/12 e a prorrogação do mandato. Um amigo ou outro, defensor acirrado da causa , enfrentando todas as barreiras, corajosamente dia e noite, mostram a cara em defesa da adequação da lei e prorrogação. Como Mártires, procuram de todas as formas ajudar os companheiros que desesperados ainda lutam pelos seus direitos. Outros companheiros, vencidos pelo cansaço, desanimados com as dificuldades, param no meio do caminho e desistem de lutar.
São companheiros, que como Conselheiros Tutelares, aprenderam a trabalhar, exerceram o oficio com dignidade, capacitaram, buscaram conhecimento de causa e ajudaram muitas crianças e adolescentes transformarem em bons cidadãos, aqueles pequeninos que foram machucados pela sociedade e pelo sistema. VOLTO a repetir, na defesa da Classe, muitos mártires, Colegas e Companheiros , ficam noite adentro, colaborando com os amigos que buscam orientações e conhecimentos, para prosseguirem na sua luta contra políticos, promotores e juízes desalmados, as vezes no bate papo, acirrando as esperanças dos que estão perdendo o sentido da frase: "Ainda existem pessoas boas e honestas neste mundo">
QUANDO NÃO SÃO OS POLÍTICOS, PROMOTORES E JUÍZES, são os Consultores, palestrantes profissionais, que ao invés de ajudar os Conselheiros Tutelares , na defesa da sua causa e luta, levantam a bandeira ao contrario dos anseios desta
pobre gente. Escrevem e publicam artigos contrario a adequação da Lei e prorrogação de mandato. PORQUE SERÁ QUE FAZEM ISSO???. Falando baixinho, no pé de ouvido dos conselheiros tutelares, penso que, para eles ganharem dinheiro formando uma nova turma é muito mais fácil, do que, serem chamados para ensinar os que já são capacitados. O Objetivos destes consultores e palestrantes é o dinheiro,e a sua sobrevivência (Claro que não estou mencionando aqui, os honestos e que lutam pela causa daqueles que um dia ensinaram, estou falando dos: consultores e palestrantes mercenários, e que um dia já foram Conselheiros Tutelares, escreveram e ainda escrevem livros. Sabendo das dificuldades dos atuais conselheiros, não procuram defender a adequação da Lei e a prorrogação de mandato). Silenciando diante do problema, ou defendendo as diretrizes de conanda, ignoram a força de uma Lei Federal.
Não, Senhores Conselheiros Tutelares, posso até , não estar com a RAZÃO. Pergunto: ESTAMOS no mês de Abril de 2013, e Brasil afora esta acontecendo mandato tampão com menos de 3 anos. Porque , os grandes nomes, os ilustres Palestrantes, consultores, promotores, juízes, desembargadores , escritores etc.
frente ao problema que certos executivos por promessas eleitoreiras e politicagem são arbitrários em suas cidades realizando eleições para novos
Conselheiros Tutelares, nesta época????? Porque não mantem os conselheiros tutelares de direito na instituição conselho tutelar, obedecendo a adequação da LEI FEDERAL 12.696/12 e a prorrogação de mandato?????
SENHORES, ainda é tempo de mudança, precisamos de todos nesta luta, para um Brasil mais digno e justo. É hora, dos senhores que falam para Conselheiros Tutelares e para a massa divulguem : que a Lei foi feita para ser cumprida e não discutida ou ignorada. Sendo para ignorar, não precisaria ter criada com perda de tempo.
ESPERANÇAS, LUTA, OBSTINAÇÃO, HONRA, DETERMINAÇÃO, CORAGEM, FÉ, HUMILDADE, CREDIBILIDADE, DISPONIBILIDADE, PROTAGONISMO, ORDEM, TEMPERANÇA, DISCERNIMENTO, COMPROMISSO, VIRTUDE, E MUITO MAIS PALAVRAS QUE PODEMOS DEFINIR UM CONSELHEIRO TUTELAR NO BRASIL.



Texto totalmente de responsabilidade do Conselheiro Tutelar, Jésus dos Santos Moreira, lotado na cidade de Estiva, Sul de Minas.
Se você que esta lendo concorda, compartilhe para maior divulgação e conhecimento. Muito Obrigado

(OBSV. Tem uma frase muito importante que diz o seguinte: Qualquer semelhança é méra coincidência. )


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Forum da Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte de Conselheiros e ex Conselheiros Tutelares

Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes

Os Filhos do lixo