sexta-feira, 13 de julho de 2012

9ª CONFERENCIA NACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Presidenta Dilma Rousseff durante a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.



A presidenta Dilma Rousseff afirmou no dia 12 ultimo , durante a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília, que o desenvolvimento de uma nação deve ser medido pela capacidade de proteção às crianças e adolescentes, e não pelo Produto Interno Bruto.
-“Uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz para as suas crianças e para seus adolescentes, não é o Produto Interno Bruto, é a capacidade do país, do governo e da sociedade de proteger o que é o seu presente e o seu futuro, que são as suas crianças e os seus adolescentes”, disse.
Segundo Dilma, a conferência tem o mérito de dar voz às crianças e adolescentes e fazer com que eles participem do processo decisório.
“Essa conferência é um marco, poucos países do mundo têm um momento como esse, em que todos se reúnem para avaliar e propor, avaliar o que foi feito e propor que nós continuemos no caminho que vai levar este país de fato a ser uma grande nação”, afirmou.
Ao citar iniciativas que beneficiam a infância, como os programas Bolsa Família e Brasil Carinhoso, a presidenta disse que o governo tem que dar atenção especial às crianças de zero a três anos, pois é justamente neste período que elas se formam.
“É nessa hora que o estado brasileiro tem de olhar para essas crianças. E se a gente acha que este país tem de ser um país que todo mundo tem de ter igualdade de oportunidades é nessa hora que a prova tem de ser olhada e testada. A prova é a seguinte: a raiz da desigualdade está no início da vida. Uma criança que tem acesso a uma educação de qualidade, de zero a três anos, uma criança que tem estímulos adequados, que tem uma alimentação sadia, ela será um adulto com mais oportunidades”.




Fonte:  http://blog.planalto.gov.br/para-dilma-uma-grande-nacao-nao-deve-ser-medida-pelo-pib-mas-sim-pelo-que-faz-por-suas-criancas/



A presidenta Dilma participou nesta 5ª feira 12/07/2012 da 9ª Conferencia Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente , VEJA O EMOCIONANTE DISCURSO DA PRESIDENTA. 
NOVA LIMA MESMO TENDO DELEGADOS ESCOLHIDOS NA CONFERENCIA MUNICIPAL FICOU FORA TANTO DA ESTADUAL COMO DA NACIONAL...???



Veja mais videos referente a  Conferencia Nacional de Direitos da Criança e Adolescente.












Um comentário:

  1. Amigos, obrigada por deixar um comentário no Atibaia News, de certa forma favorável a nós. Vários comentários estão sendo bloqueados.
    Sim, eu particularmentre gostaria de recorrer a instâncias superiores, mas o momento é muito delicado, vc pode ter uma pequena idéia pela matéria publicada.
    Visite o meu blog junto com minha colega Maria Célia. Será um prazer recebê-los por lá.

    http://anjoseguerreiros.blogspot.com.br/

    Carmen Monari

    ResponderExcluir