18 de maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploracao Sexual contra Criancas e Adolescentes


CAMPANHA QUEM CALA CONSENTE,

Nova Lima VAMOS QUEBRAR ESTE SILÊNCIO 

DENUNCIE,

Disque 100,

Conselho Tutelar Nova Lima Sede = 35818504 / 88688041

Conselho Tutelar Nova Lima Regional Noroeste = 35426012  / 88351965

18 DE MAIO 
MOVIMENTO/ AÇÃO/ CONSCIENTIZAÇÃO/ RAZÃO DE SER/ RESPONSABILIDADE/
TEMPO DE MUDANÇAS/ COMBATE/ JUSTIÇA/ JUSTIÇA E JUSTIÇA.

Assim, dia 18 de maio, será uma data de MOVIMENTAÇÃO da massa, procurar atingir o maior número de pessoas, crianças , adolescentes e adultos, realizando palestras, desenvolvendo temas, promovendo AÇÃO. É um dia em que a nação brasileira, por meio de uma CONSCIENTIZAÇÃO voluntaria, realiza nos meios sociais um movimento, em que o dia Nacinal de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra a Criança e Adolescente deve ser levado ao conhecimento da sociedade civil, militar, politica e religiosa. São vidas que devemos procurar salvaguardar, tirando das mãos dos criminosos estes desvalidos. São crianças e adolescentes, que nos mais diversos encontros e desencontros são expostos diariamente no desrespeito dos seus direitos. O abuso e a exploração sexual da criança e adolescente esta atingindo todos os niveis de uma sociedade doentia, deixando da RAZÃO DE SER pessoas de confiança, e passando a executar com violencia e o retorno dos tempos em que a humanidade ainda andava apoiada sobre quatro patas, e viviam em arvores. Rebaixando o nivel de cultura, tornando desprezivel na moral e na RESPONSABILIDADE. 
Com a evolução , a humanidade procurou cuidar das suas crianças e adolescentes, perdendo o instinto animalesco, adquirido durante os primordios da civilização. Com a Cristianização, houve uma grande valorização da moral e do bom costume, e é recentemente que os cuidados, responsabilidades , afloraram para o bem e a tranquilidade da familia diante da importancia e do respeito que representam estes pequenos cidadãos.
Está havendo um TEMPO DE MUDANÇA. Hoje, nossa sociedade , mais consciente e mais adequada a responsabilidade do ser, ignorando a do ter, procura com a midia e todos os meios que esta pode oferecer, desenvolver um COMBATE, aos criminosos, usuários da exploração sexual e o abuso destas crianças e adolescentes. Com o trabalho de diversos orgão do governo, do Estado e do municpio, direitos humanos e conselheiros tutelares, está sendo promovido uma nova visão, mais responsável , e para demonstrar este compromisso junto a esses
pequenos e jovens desvalidos, será feito em todo território nacional uma campanha em que será demonstrada a indignação do povo Brasileiro diante do FATO.
Justiça, JUSTIÇA, sim, a nação ofereçe a esses pequenos, futuros cidadãos, que hoje sofrem com a maculação da sua carne, quando são maltratados , abusados e explorados em todos os sentidos na sua vida infantil e em desenvolvimento, ainda com a personalidade imatura e em procura de indentificação. Ofendidos por pessoas inescrupulosas, desrespeitados, desmoralizados , sem ter a quem recorrer. Deixando familias, Dia e noite, surgem na vida destas crianças e adolescentes os ANJOS , identificados como CONSELHEIROS TUTELARES , que mesmo enfrentando todas as dificuldades do sistema partem na defesa e proteção. DIA 18 DE MAIO , SERÁ O DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA A CRIANÇA E ADOLESCENTE, VAMOS 
PROCURAR SER CRIATIVOS NOS NOSSOS MOVIMENTOS DE DENUNCIA , 
CONCLAMANDO PARA QUE O POVO DENUNCIE ESTAS ABERRAÇÕES CONTRA A NATUREZA HUMANA. VAMOS CELEBRAR MISSAS E CULTOS EM DESAGRAVO CONTRA O CRIMINOSO QUE OFENDE E MALTRATA ESTES PEQUENOS E JOVENS FILHOS DA NAÇÃO BRASILEIRA. 
Jésus dos Santos Moreira CT. Estiva, MG.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes

Forum da Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte de Conselheiros e ex Conselheiros Tutelares

Os Filhos do lixo