Eleição Unificada para escolha de conselheiros tutelares de Nova Lima MG

4 de Outubro de 2015, aconteceu a tão esperada eleição unificada para escolha daqueles cidadãos que vão por 4 anos  representar a sociedade na proteção,defesa e garantia dos direitos humanos de criança e adolescente. 
Em Nova Lima o processo aconteceu em meio a inúmeros transtornos, parece que o CMDCA -Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente se perdeu na organização do processo. O numero de cidadãos eleitores foi significativo, surpreendendo os organizadores, o que não foi surpresa para alguns funcionários que já trabalharam em eleições passadas e também ex conselheiros , estes tentarão alertar aos organizadores, pois diante do numero de candidatos atual com o numero de candidatos e eleitores na eleição de 2013 era fácil fazer um calculo básico. 
Mesmo com todos os transtornos , pode se avaliar como positivo a participação da população. 
Gostaria de publicar o resultado oficial de todos os candidatos, mas ate o presente momento o CMDCA só disponibilizou o resultado parcial,(logo abaixo)  ou seja, com a relação dos 10 primeiros, titular e suplente da SEDE , ainda não temos o resultado oficial da regional noroeste , sendo assim vou ficar lhes devendo. 
A relação de todos os candidatos foi solicitada e a informação repassada foi de que, será disponibilizada amanhã 06/10/2015 ou no máximo depois de amanhã 07/10/2015. 
Incompreensível porque não foi publicizada a lista em sua totalidade,. 



Resultado oficial , foto tirada no hall da prefeitura Municipal de Nova Lima - MG 


Abaixo fotos da população aguardando para votar, no interior e no exterior da Escola Municipal Emília de Lima, único local de votação ,com apenas quatro urnas para um numero de aproximadamente 60 mil  eleitores. Estima -se que  Compareceram no local aproximadamente 5 mil eleitores , segundo informações extra oficial votaram mais de 3 mil pessoas. 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes

Forum da Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte de Conselheiros e ex Conselheiros Tutelares

Os Filhos do lixo