Alunos denunciam agressão de policiais dentro de escola em Nova Lima MG

Dez alunos de uma escola municipal de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, denunciam ter apanhado de policiais militares dentro da instituição. De acordo com um dos estudantes, de 13 anos, foram vários tipos de agressão.
— Deram tapa, soco, murro, chute, bicudo na gente.
Os alunos tinham sido expulsos de sala e levados para a diretoria porque fizeram bagunça. Os policiais, que estavam no local por causa de um furto de um celular, teriam decidido “dar uma lição” nos meninos.
— Fecharam a sala, as janelas e começaram a bater na gente.
As agressões, segundo os estudantes, foram há cerca de 15 dias, mas eles não contaram para os pais porque foram ameaçados pelos militares.
— Falou que não ia dar em nada para eles e se nós falássemos ele ia bater na gente.
Simone Conceição dos Santos, mãe de um dos garotos notou uma mudança de comportamento do menor.
— Eu percebi que ele ficou diferente em casa. Depois que ele viu que todo mundo contou, ele falou “mãe, o policial me deu soco, me deu tapa na cara, bateu na minha cabeça”.
Revoltadas com a situação, cinco mães foram até a delegacia registrar um boletim de ocorrência.

Indisciplina
Os alunos haviam sido levados para a sala da supervisão juntamente com os policiais militares. Segundo a direção da escola, um professor de educação física permaneceu o tempo todo no local e nenhuma criança foi agredida.
A supervisora da instituição, Daniela Monserra, explica que os estudantes que foram deixados na sala têm problemas de disciplina. Pedras, estiles, facas e até pedaços de pau já foram recolhidos com eles.
— Esses objetos são constantes aqui na nossa escola. São casos sérios de indisciplina com essa turma de alunos, por isso a gente chamou os policiais.
O comandante da PM Marcos Negraes disse que vai investigar o fato e que os policiais envolvidos serão ouvidos.
— Nós faremos a apuração dos fatos para verificar se realmente houve algo que extrapolasse a ação normal da Polícia Militar nesses casos.
Observação importante:  
Ato infracional ,cometido por adolescente na matéria citada caracterizado pelo furto de um celular deve ser tratado de acordo com o ECA-Estatuto da Criança e do Adolescente da seguinte forma a PM faz a apreensão, conduz o adolescente para a Delegacia a PC entra em contato com os pasi ou um responsável  pelo adolescente  indicado , lavra-se um BO o adolescente é liberado mediante termo de responsabilidade com o compromisso de apresenta-lo ao MP - Ministério Publico ... Para uma melhor compressão sugiro :                                      http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/lei/l12594.htm  
e ECA do Ártico 103 ao 128 
Indisciplina, deve ser resolvido no âmbito da escola entre direção e pais ou responsáveis legais, observando regimento interno ,LDB-Lei de Diretrizes e Bases da Educação  / ECA , Para uma melhor compressão sugiro:                       http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/873-4.pdf  
Só podemos falar ou discutir sobre algo , quando conhecemos a respeito . 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes

Forum da Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte de Conselheiros e ex Conselheiros Tutelares

Os Filhos do lixo