Menina sequestrada há 7 anos na Argentina é encontrada no Mato Grosso do Sul



São Paulo, 06 maio 
 Uma criança argentina de dez anos de idade foi encontrada pela polícia no estado de Mato Grosso do Sul sete anos após ter sido sequestrada por seu pai.
A menina foi encontrada em março na cidade de Dourados, mas a informação só chegou à imprensa no dia 04 de maio depois que as autoridades, após comprovar sua identidade, entregaram criança a representantes da embaixada argentina.
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul disse que localizou a menina graças a uma denúncia anônima que informou de maus-tratos à menor e que seu pai a mantinha em uma 'prisão privada'.
A criança, que passou os dois últimos meses em um abrigo infantil em Dourados, viajou no dia 04/05 com representantes da embaixada argentina, que a entregarão à sua mãe.
A diplomata argentina María Seane de Chiodi declarou a jornalistas em Dourados que durante sua estadia no abrigo a menina recebeu assistência médica e necessaria por parte da embaixada.
Após o resgate, o pai da criança, de nacionalidade paraguaia, esteve detido durante vários dias, mas fugiu do país com uma identidade falsa depois que a justiça lhe deu o benefício de responder em liberdade pelos crimes.
Um exame de DNA comprovou que a criança é a mesma que foi raptada em 2005 por seu pai na Argentina e que as autoridades desse país procuravam no Paraguai, país de origem do acusado.
O juiz da Infância e Juventude de Dourados, Zaloar Murat Martins, indicou que o homem impedia a criança de ir à escola e sair na rua com medo de serem reconhecidos.
'Nós não sabíamos a nacionalidade dela, mas descobrimos que havia morado com o pai no Paraguai, em Pedro Juan Caballero', relatou o juiz. EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes

Forum da Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte de Conselheiros e ex Conselheiros Tutelares

Os Filhos do lixo