terça-feira, 23 de agosto de 2011

CURSO ECA NA ESCOLA ;RECEBI E ESTOU DIVULGANDO

Prezado Defensor dos Direitos da Criança e do Adolescente,
Estão abertas as pré-inscrições para a Turma 5 do Curso Online ECA na Escola, desenvolvido pela Fundação Telefônica, por meio do Portal Pró-Menino (www.pro-menino.org.br), em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal e com o Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor – CEATS-FIA (www.ceats.org.br).
Estamos disponibilizando vagas para o Estado de Minas Gerais e temos o seu contato pela sua participação no Seminário Pró-Conselhos. Gostaríamos, com base na sua ligação com a área dos direitos da criança e do adolescente, de solicitar a sua ajuda para divulgar o curso entre educadores de sua cidade.
O curso, totalmente online, existe desde 2009 e já capacitou mais de 5 mil professores. O objetivo é colaborar com a efetivação da Lei 11.575, que incluiu, no currículo do ensino fundamental, conteúdo que trate dos direitos de crianças e adolescentes, tendo como referência o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Com três meses e meio de duração e 60 horas de carga horária, o curso é uma possibilidade ímpar de ter contato com o assunto, contando com a mediação de professores conceituados, além de aulas gravadas pelos grandes especialistas em direitos e deveres de crianças e adolescentes, parte deles, inclusive, redatores do próprio ECA.
O início oficial do curso é no dia 30 de agosto, mas a plataforma de educação à distância poderá ser acessada a partir do dia 25, para que os alunos possam se familiarizar com a mesma. O acesso é feito pelo Portal Pró-Menino (www.pro-menino.org.br), por meio do banner “ECA na Escola”, na seção Cursos Virtuais, à direita do site. Lá você também vai encontrar informações detalhadas, como o programa do curso, por exemplo.
Pelo link abaixo, você pode fazer a sua inscrição, já identificando um nome de usuário e uma senha de acesso. Clique no link, ou copie o mesmo na barra de endereços do programa que usa para acessar a internet.
Os que completarem os sete módulos e entregarem o trabalho de conclusão, que se refere a uma proposta de ação pedagógica voltada para a inclusão dos direitos de crianças e adolescentes na escola, receberão certificado emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios (www.fia.com.br).
São necessárias, em média 4 horas semanais de dedicação ao curso. Somente solicite a sua inscrição se você realmente tiver condições de realizar o curso. Muitos professores, em todo o Brasil estão interessados e o número de vagas é insuficiente para atender a todos.
IMPORTANTE: O curso se destina SOMENTE a educadores, ou seja, professores, coordenadores, diretores, funcionários etc., de escolas públicas. Não há como possibilitar a participação de outro público em hipótese alguma.
Agradecemos sua atenção e colaboração.
Atenciosamente
Coordenador do Curso On Line ECA na Escola
Antes de imprimir, pense na preservação do meio ambiente.
Se imprimir, reutilize o verso do papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário